Skip to main content

6 Regras Para Emagrecer e Ficar Saudável

É hora de aprender as 6 regras alimentares para emagrecer e ficar saudável:

 Estão embutidos no seu corpo, sistemas de auto controle que o mantêm em equilíbrio. 

 
Não vai ser porque você enfia o pé na jaca por um dia e deixa os exercícios de lado, por exemplo, que você vai engordar 1kg.
 
Se você quer emagrecer e ficar saudável saiba que não é assim que o corpo funciona!
 
O tempo todo ocorrem várias transações celulares, sem que você perceba, que ajudam a manter o equilíbrio geral — aquilo que chamamos de homeostase.
 
Observe sua personalidade. 
 
Ela se mantém relativamente constante, embora você tenha dias bons e ruins, momentos em que está de mau humor e outros em que se sente extremamente feliz. 
 
O corpo muda diariamente, de acordo com tudo que vivemos.  
 
Ainda assim, tende a retornar a uma estado normal, em que os hormônios e as outras biomoléculas fluam do jeito certo, os neurônios sejam acionados adequadamente e seu sistema imunológico trabalhe a seu favor, e não contra você. 
 

Podem ocorrer problemas, mas quando se ignoram os sistemas do corpo que mantêm a homeostase. 

 
Quando menos esperamos, podemos ficar com a imunidade baixa, deixando o corpo vulnerável à doenças. E a maneira mais fácil de abrir a porta para isso é quando fazemos escolhas alimentares erradas. 
 
Se você realmente quer emagrecer e ficar saudável, deve prestar mais atenção nos seus pensamentos e focar nos objetivos que quer alcançar, entender o que mais te influencia na hora de tomar decisões, para ter mais autocontrole e adotar um novo estilo de vida.
 
A PNL e a Meditação me ajudaram muito a ter esse autocontrole, sobre meus atos e pensamentos, relacionados à alimentação. 
 

Surprenda-se muitas vezes comendo besteira, sem pensar, por causa do cansaço ou estresse. 

 

 Ter essa consciência de si vai ajudá-lo a fazer mudanças positivas e evitar que você saia dos trilhos por causa daquele amigo insistente que vive te chamando pra comer besteiras.

 
Desejo que você aprenda a viver um estilo de vida que consiga manter a longo prazo. 
 
Aplique ao máximo as recomendações e preste atenção na forma como seu corpo reage e muda. 
 
Recalibre uma refeição, um pensamento de cada vez, e com o tempo você verá os resultados se acumularem.
 
 Por isso, respire fundo, relaxe e prepare-se para descobrir uma vida gratificante e de grandes realizações, vai ver que o prazer a longo prazo, de uma vida saudável, é bem melhor que o prazer momentâneo, que te faz comer besteira e prejudica sua saúde.
 
 
Entenda quis são os alimentos que lhe trarão maiores benefícios e quais os mais prejudiciais. E-book Grátis! Clique aqui para baixar.

Conheça a Dieta de 21 dias!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *